Criando um projeto
Os produtos cosméticos que estão disponíveis no mercado com todo o seu potencial antes de tudo passam pelo processo de desenvolvimento. Quando se busca inovação, diferencial, não é simplesmente pegar uma fórmula “pronta” e produzir.
Muitas vezes é um desafio desenvolver um produto acabado, principalmente natural, minimizando ou retirando qualquer componente considerado indesejável.
Como ponto inicial deve – se pensar na linha com base na visão da empresa/ proposta.
a. Concentre – se no Brainstorming (tempestade de ideias)
Quando “pensamos” surgem dezenas de ideias, por isso anota – se todas para assim estabelecer as propostas, critérios, componentes, público, apelo comercial(claim) , custos dentre outros fatores a serem considerados.
Depois deve – se “peneirar” essas ideias para que estas se tornem coerentes e redigi–las de forma organizada em um briefing, ou seja, uma resumo de forma instrutiva.
b. Briefing (resumo)
Neste são redigidas todas as informações pertinentes ao projeto de forma instrutiva e organizada, pois a partir deste momento passa a ser um documento.
Neste tópico auxiliaremos como podem ser feitos estes projetos e separamos por meio de subtópicos facilitadores.
Este formato pode ser tanto documental para o “próprio” laboratório de produção ou fábrica, quanto para ser apresentado para a empresa que irá fabricar a produção.
Neste momento defini – se a proposta a ser documentada. Nesta etapa deve – se pensar nos critérios estabelecidos pela empresa para definir assertivamente o produto , bem como analisar todos os custos, fichas técnicas, benefícios , por isso pesquisar antes de produzir é prioridade.
Também especificar oque é pertinente na formulação , o que é substituível, o que não deve contar de forma alguma, volume, embalagens etc.
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