Muitas pessoas se sentem desconfortáveis com doenças de pele e inflamatórias, tais como: dermatites, alergias, psoríases. A psoríase, caso você não conheça, é causada pelo próprio corpo e que causa diversas inflamações, como se o corpo em um processo autoimune rejeitasse algo que não fizesse parte de seu processo natural.
Alguns sintomas da psoríase são: coceira, descamação na pele, vermelhidão e alguns ferimentos. O aspecto negativo é que não existe cura, já que é causada pelo próprio corpo humano. Algo positivo é que podem ser utilizadas injeções de corticóides para a aplicação nestes estados, só que muitas vezes param de fazer efeito com o uso frequente. A questão ainda pode ir muito mais além disso, já que esses medicamentos ainda podem causar enormes efeitos colaterais no ser humano.
Leia também: Fórmulas cosméticas vegetais
Fitogaia e a psoríase
É muito comum que a doença se alastre principalmente para partes como couro cabeludo, pescoço e pés. Alguns fatores como estresse podem fazer com que ela aumente ainda mais, sendo necessário uma ida urgente ao médico. Mas, felizmente, agora existem remédios naturais e que não causam efeitos colaterais como as injeções de corticóides.
Foram necessários anos de pesquisas para que se conseguisse descobrir produtos que pudessem aliviar todos os sintomas da psoríase. Assim, agora é possível tratar todos as vermelhidões, feridas e escamações causados por essa doença autoimune. Foi então que com muita pesquisa, conseguiu-se desenvolver produtos como sabonetes e cremes hidratantes da marca Fitogaia.
Leia também: Estrutura geral de um produto cosmético
Toda a linha possui o benefício de controlar todo o equilíbrio da pele de pessoas que sofrem com psoríase. Possuindo o pH neutro e equilibrado, podem promover a melhora da inflamação sem causar danos e marcas no tecido. Agora é possível ter uma pele sem eritemas! Seus principais componentes são:
- Óleo de Rosa Mosqueta, servindo como antioxidante e emoliente. O mais benefício é a regeneração da pele.
- Óleo de coco: contribui para a formação da película protetora.
- Óleos essenciais de menta, estimulando a circulação sanguínea.
- Manteiga de cupuaçu: recupera a umidade da pele e estimula ainda mais a cicatrização.
- Manteiga de cacau: protetor da pele e condicionante.
- Extrato de erva Mate: Estimula a regeneração de pele que sofre com inflamação.
- Esfoliante de damasco, contribuindo para a limpeza do local.
Muitos anos de pesquisas e testes laboratoriais
Na maioria dos casos, os produtos se mostraram eficazes em controlar a ação da psoríase. Com o uso diário, a pesquisa comprovou que outras áreas do corpo como os pés, podem apresentar uma enorme mudança a partir de apenas 2 semanas de uso da linha desenvolvida. Além disso, houve uma diminuição de 60% dos sintomas naqueles que já estavam “imunes” à injeção tendo como base os corticóides.
Mas, apesar de todas as pesquisas na área possuírem aspectos positivos, é de suma importância conversar com o seu médico. Ele poderá avaliar qual é o grau de sua doença e recomendar os melhores produtos para o seu caso. Usar medicamentos sem a devida orientação médica, poderá provocar diversas alergias e efeitos colaterais.
Leia também: Cosméticos podem ser medicamentos
Pensando nisso, a Fitogaia desenvolveu produtos pensando na bagagem ética do veganismo em relação à natureza e também nos melhores componentes para uma hidratação e tratamento profundos para a pele, inclusive as que sofrem com alguma condição especial, como a psoríase.
Conheça nossos produtos e adquira já a melhor opção para seu corpo!
Deixe uma resposta